sexta-feira, abril 02, 2010

Objetivo e apresentação da lição - Tesouros Infantis - 2º Trim. - 2010.




Prefácio

Este trimestre, nossa lição fala de temas de suma importância. Alguns assuntos, como a parábola das dez virgens, a parábola das ovelhas e dos bodes e os sinais da volta de Jesus, geralmente não são abordados no ensino para crianças. No entanto, as lições que estas passagens das Escrituras trazem para os pequenos são maravilhosas e não devem ser passadas por alto. É claro que não devemos entrar em todos os detalhes, mas podemos apresentar as aplicações práticas ensinadas ali.
Já as lições sobre os últimos acontecimentos da vida de Jesus são preciosas demais e devem ser apresentadas com toda a ênfase possível.
Para que as lições tenham uma ordem lógica, sugerimos que a lição 4 seja passada antes da lição 3, invertendo-as. Mas, para dar certo, é preciso combinar tudo com os pais e as crianças. Além disso, é preciso começar a preparar o material da lição 3 com bastante antecedência porque alguns recursos exigirão bastante tempo. No entanto, onde esta história foi bem contada as crianças aprenderam direitinho. Foi emocionante ver que elas conseguiram identificar perfeitamente os sinais da volta de Jesus. Vai valer à pena seu esforço.
Outro conselho é que cada lição deve ser preparada com antecedência. O professor deve ler a história e as demais partes do programa e ensaiar tudo várias vezes, até que todas as dúvidas tenham desaparecido. Isto dará segurança e evitará frustrações e esquecimentos.
Na lição 8, para uma das sugestões de “Contando aos Outros” será necessário que se junte material de sucata em quantidade suficiente para todas as crianças. Se escolher essa opção, comece a juntar o material desde já. Para facilitar na hora de contar a história, a lição 12 já contém um parte da história da lição 13. E a lição 13 começa a ser contada na parte de quarta-feira da lição das crianças.
Pegue mais novidades para as lições no blog: evangelismoinfantil.blogspost.com
Continuamos insistindo que este Manual é um recurso de apoio ao professor, uma coleção de sugestões. No entanto todo o seu conteúdo é passível de adaptação e enriquecimento. Por isso, damos liberdade para que o professor coloque sua criatividade em ação, adaptando as idéias e os materiais sugeridos à realidade de sua classe.
Sabemos perfeitamente que grandes dificuldades aparecerão no caminho daqueles que desejam fazer a obra do Senhor com perfeição e dedicação. Mas temos a certeza de que os poderes do mal, com todas as suas artimanhas, não são capazes de impedir que um servo de Deus, humilde e determinado, cumpra o propósito dEle. Portanto, professores, enfrentem animosamente cada obstáculo, buscando a graça e a força do Pai celeste e tenham a certeza de que a vontade dEle será sempre feita. E, ao ver os pequeninos entregando suas vidas a Deus, agora ou mais tarde, por influência de sua dedicação, todo o esforço e cansaço parecerão pequenos demais.
Que possamos nos encontrar ao lado do trono de Jesus, juntamente com as crianças para as quais mostramos o Caminho da salvação.
É o que desejamos com todo o ardor de nossos corações.


“O Deus dos céus
é que nos fará prosperar.”
Neemias 2:20.

Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!