segunda-feira, dezembro 21, 2009

Tesouros Infantis, Vol.3, nº 1 - Prefácio

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11:1)
            
             Este versículo tem uma aplicação muito adequada ao evangelismo infantil, especialmente no trabalho do professor da Escola Sabatina, pois o resultado mais importante - o destino que cada criança tomará em sua vida - só será percebido depois de muitos dias ou anos. No entanto, a alegria de compartilhar da verdade com os pequeninos, o entusiasmo deles na participação da aula, as pequenas mudanças que se percebe pouco a pouco, tudo isso já é uma antecipação do grande regozijo final que será vê-los diante do grande trono aos pés do Salvador. Tendo em vista essa preciosa recompensa é que continuamos dizendo a cada professor:  “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Coríntios 15:58).
Se há um setor da obra do Senhor que tem abundância de trabalho, este  é a Escola Sabatina dos menores. Ainda mais com o uso deste manual. São muitas atividades diferentes, cópias para serem tiradas, gravuras para recortar, objetos para procurar e carregar, músicas para aprender, e assim por diante. Realmente é muito trabalho, mas o resultado vale à pena, como comprovam vários depoimentos que nos chegaram às mãos. Alegra-nos o fato de saber que, para muitas pessoas, o aprimoramento pessoal e a salvação das crianças são objetivos nobres, que valem todo o esforço.
Como em grande parte das igrejas as equipes de trabalho nas salas infantis são substituídas, ao iniciarmos o novo ano voltamos a publicar o Programa da Escola Sabatina detalhadamente e os passos para obter êxito na execução do mesmo. Também inserimos a ficha de avaliação do trabalho (abaixo). Essa é uma forma prática de encontrar o pontos fortes e fracos do processo e também para detectar onde estão as falhas (no manual, na igreja local, no professor ou na equipe) e como resolvê-las. As falhas que forem encontradas no manual devem ser mencionadas na ficha de avaliação e enviadas à ASPA KID’S. As demais falhas devem ser discutidas pela equipe e resolvidas de modo a tornar cada trimestre melhor que o anterior.
  Neste trimestre continuamos com a experiência dos incentivos de presença e de memorização de versos. Neste manual temos o projeto missionário para o primeiro sábado de fevereiro (o Bazar Missionário). Os projetos missionários para fevereiro e março serão publicados no blog em meados de janeiro.  
Uma novidade é o cartão de chamada do Departamento Infantil, que vai auxiliar o trabalho de organização e de relatório desse departamento nas igrejas locais. Como se percebe, o trabalho tem aumentado bastante, por isso insistimos em que deve haver uma distribuição das atividades pelos integrantes da equipe, de maneira que ninguém fique sobrecarregado.
Esperamos que o material apresentado esteja sendo útil e que a graça do Senhor esteja com cada pessoa interessada em participar da salvação das crianças.




“O Deus dos céus é que nos fará prosperar.”                                                           Neemias 2:20.




Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!