quinta-feira, setembro 23, 2010

Tesouros Infantis - 4o. Trimestre 2.010 - Prefácio

Prefácio

 As lições deste trimestre são bastante profundas e importantes também. Por isso, tentamos torná-las o mais atraente possível. No entanto, o professor terá a parte principal no êxito da Escola Sabatina, adaptando as palavras da lição ao entendimento de seus alunos, variando a entonação da voz e envolvendo toda a classe. É muito importante também adaptar os assuntos à faixa etária de sua sala, simplificando e resumindo a lição no caso de crianças muito pequenas. 

À partir da Lição 4, será usado um visual para todas as outras lições: a linha do tempo. É muito importante que ela seja colocada na sala, acima dos outros visuais para que as crianças percebam a seqüência dos acontecimentos narrados. As instruções para confeccioná-lo estão na Lição 4.




Nossas lições trazem dados históricos e doutrinários verdadeiros. No entanto, é de grande importância ensinar às crianças o respeito e o amor a todas as pessoas, principalmente àquelas que crêem de forma diferente de nós. As informações destas lições não devem criar preconceito ou indisposição contra alguma denominação. Pelo contrário, deve estimular as crianças a serem tolerantes e amorosas com todas as pessoas.

Embora sejam  um pouco complicadas, estas lições são a oportunidade para que nossas crianças aprendam sobre a origem de nossa fé. Procure despertar nelas o fervor e a coragem dos grandes heróis da fé. Conte com muito ânimo a linda história do início de nossa igreja e incentive-as a continuar a linhagem dos fiéis que devem anunciar a última mensagem ao mundo.

Em suas mãos estão crianças que poderão ser as responsáveis pela finalização da obra. Sinta-se responsável por prepará-las para isso, juntamente com seus pais. Se você está encarregado de instrui-las durante este trimestre foi porque Deus o escolheu para isso. Confie nEle, empenhe-se e Ele lhe dará capacidade de realizar  completamente seu objetivo.


Deus abençoe seu trabalho na 

Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!