quinta-feira, setembro 23, 2010

Tesouros Infantis - 4o. Trimestre 2.010 - Observações Importantes

Observações importantes:




1) Este suplemento contém sugestões para  a lição da Escola Sabatina. Elas foram preparadas para facilitar a vida do professor, mas não são obrigatórias. Você pode usar suas ideias livremente, desde que monte sua aula com objetivos de ensino bem claros e estabeleça estratégias eficientes para alcança-los.

2) Antes de tudo, leia atentamente a lição do aluno. Depois, sublinhe os fatos mais importantes (aqueles que não podem faltar na história).

3)  Selecione os ensinamentos que você considera mais importantes para seus alunos.

4)  Decida quais pontos vai mencionar e quais vai omitir.

5)  Leia o suplemento do professor e adapte as sugestões às necessidades espirituais de seus alunos e às possibilidades de sua sala de aula (leve em conta o espaço, a quantidade de ajudantes, o preço do material sugerido, a quantidade de crianças, a faixa etária, etc.).

6)  Use as sugestões como um direcionamento. Se necessário, mude o material sugerido, acrescente detalhes, seja mais sofisticado, ou simplifique o que está complicado, improvise, invente. No entanto, cuide para não perder de vista o objetivo da lição.

7)  Faça uma lista com todo o material que vai precisar, onde conseguir tudo, quem pode ajudar, quanto deve preparar de cada item.

8)  Alguns materiais são mais caros, mas serão usados por muito tempo. Vale a pena investir em coisas como: roupas das tempos bíblicos, cintos de pano,  tecidos para fazer mantos, capas, lenços para cobrir a cabeça das crianças; flanelógrafo etc.

9)  Outros recursos podem ser emprestados e improvisados: animais de brinquedo, bonecos de plástico, utensílios de cozinha, miniaturas, etc.

10)  Treine com antecedência várias vezes. Isso evitará imprevistos que anularão sua aula.

11)  Acompanhe todos os passos acima com oração e esforço e você terá a companhia dos anjos, a providência e direção de Deus e a alegria de seus alunos.

Que as bênçãos do Senhor estejam com você em seu trabalho na




Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!