quinta-feira, outubro 13, 2005

PROJETO SEMENTINHA

PROJETO SEMENTINHA (FASE 1)
Crianças reformistas semeando o amor de Deus.

“Para semear a verdade, não importa a idade.”

“As crianças são os membros mais moços da família do Senhor. Devem ser induzidos a consagrarem-se a Deus, a quem pertencem pela criação e redenção... Devem ser adestrados para ajudar em diversos aspectos de serviço desinteressado... Mediante o auxílio prestado a outros, desenvolvem sua própria felicidade e sua capacidade de ser úteis.” SC, 208

Objetivos
Para com nossas crianças:
a. Desenvolver nas crianças o espírito de consagração (do tempo, das forças, da inteligência, etc.) ao serviço para Deus.
b. Treinar as crianças em diversos aspectos do serviço cristão.
c. Oferecer oportunidades de uso e desenvolvimentos dos talentos e capacidades dados por Deus às crianças, promovendo sua própria felicidade e a das pessoas que as cercam.
Para com o público em geral:
Cumprir a comissão do Salvador: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15.

Vantagens:
a. As crianças, em geral, são entusiasmadas.
b. Não se envergonham.
c. São bem aceitas.
d. Gostam de trabalhar em grupo.
e. Incentivam os pais a participarem também.



Estratégia: Distribuição de folhetos em larga escala
As crianças uniformizadas (com o colete do projeto) saem em grupo, acompanhadas por adultos (um adulto para, no máximo, três crianças) e distribuem folhetos evangelísticos em pontos de grande concentração de pessoas.
Implantação:
1º Passo - Oração
Apresente o projeto para a direção da Igreja e para algumas pessoas que você sabe que intercederão com você em oração. Peça-lhes para que orem em períodos específicos do dia para que Deus abençoe este projeto.
2º Passo - Planejamento
Juntamente com a direção da igreja, planeje todos os detalhes:
a. Quando começar – Escolha uma data em que as crianças possam contar com o apoio de um número considerável de adultos e em que todos os materiais necessários estejam prontos (junto com o PROJETO SEMEAR, melhor ainda).
b. Onde trabalhar – Pontos e terminais de ônibus, entradas de grandes supermercados, parques (cuidado, em alguns parques não é permitido distribuir folhetos), hospitais públicos, postos de saúde, sinaleiros (este último, apenas para adolescentes).
c. Como chegar ao local – Carros dos pais das crianças ou dos oficiais da obra, Kombi, van, caminhando, etc.
d. Quem – Todos os adultos que puderem e quiserem ajudar e todas as crianças que quiserem e puderem participar.
e. Como conseguir verba – Os folhetos podem ser pagos pelo caixa da igreja ou as crianças podem fazer uma economia especial para comprar os próprios folhetos. Pode-se fazer uma campanha para a confecção dos coletes, cada pai paga o colete que seu filho usará e outros irmãos podem ajudar também. Os coletes pertencerão à igreja e serão contados e guardados no acervo desta a cada saída. As faixas ou banners de identificação também devem ser recoltados.
3º Passo - Execução:
a. Apresente o projeto à igreja e às crianças.
Seja entusiasta e faça uma boa divulgação.
b. Comece a ensaiar os corinhos com as crianças.
c. Faça a campanha para arrecadação dos fundos necessários.
d. Encomende os coletes e as faixas e/ou banners.
e. Encomende os folhetos na associação. Escolha somente folhetos que oferecem mensagens evangelísticas condizentes com o nosso Lema: “Semeando o Amor de Deus”. São muito bons: “A Pergunta Mais Importante”, “O Único Caminho da Felicidade”, etc. Evite os folhetos doutrinários. Não use “O Que Ocorre Após a Morte” ( a não ser que seja finados...)
f. Monte a equipe. O ideal é que o trabalho seja feito com a participação ativa dos pais. No entanto, peça o apoio também do obreiro, do dirigente, dos oficiais da igreja e da obra. Combine com eles todos os detalhes com antecedência e relembre-os sempre do compromisso firmado. Encarregue um grupo de carimbar, contar e dividir os folhetos em maços de 10, 20, 30, etc. Isto deve estar pronto antes do sábado.
g. Antes de sair. Faça uma pequena reunião de oração e treinamento. Distribua os folhetos, os coletes e as faixas entre os grupos. Esclareça que: - ninguém deve andar sozinho; todos devem sair e chegar juntos; não se deve forçar a aceitação do folheto; todos devem se mostrar corteses e amáveis (o sorriso não pode faltar); se algum folheto for jogado não chão não é preciso importar-se, Deus pode usá-lo assim mesmo; no sinaleiro apenas os adolescentes, jovens e adultos devem ir e com muito cuidado, saindo da pista antes do sinal abrir. Leia um texto inspirador para o momento. Peça para que todos repitam ou memorizem uma promessa bíblica para o trabalho (sugestões abaixo). Ore. Separe os grupos e seus respectivos líderes e peça-lhes que orem para que o Espírito Santo os use como instrumentos para esta obra. Cante hinos missionários, especialmente os da coletânea do Projeto Sementinha. Marque a hora de voltar. Avise que haverá uma pequena reunião de 15 minutos para concluir o trabalho do dia. Saia cantando!
h. Ao voltar. Cante os corinhos novamente, relembre as promessas e dê oportunidade para aqueles que desejarem contar as experiências feitas. Termine com orações fervorosas de agradecimento, louvor e súplica para que as mensagens alcancem os corações. Não esqueça de contar e anotar a quantidade de folhetos distribuídos. Peça para que cada um relate no sábado seguinte a quantidade que distribuiu. Marque a próxima saída.
4º Passo - Avaliação.
Responda sinceramente as perguntas seguintes e verifique que alterações serão necessárias para alcançar o êxito.
a. A divulgação foi feita de maneira adequada? __________
com entusiasmo ( ) com persistência ( ), com suficiente antecedência ( ) de forma variada e criativa ( )
b. A campanha para arrecadação de meios foi satisfatória? ____ os meios alcançados foram suficientes ( ) insuficientes ( )
c. Todos os membros da equipe cumpriram com seus compromissos? _______ Alguém precisa ser mais motivado? __
d. Os locais escolhidos foram apropriados? _____ Há algum local que deve ser evitado da próxima vez? ___. Qual? ___________
e. Os meios de transporte foram apropriados? _______
f. A quantidade de folhetos disponíveis foram adequadas? _____
g. Os coletes e faixas foram suficientes? __________
h. Os folhetos tinham conteúdo apropriado? _____________
i. Os folhetos estavam carimbados, contados e separados em blocos de quantidades iguais antes do início da reunião? ______
j. A reunião foi animada e fervorosa? _______
k. Havia pessoas orando em favor do êxito do projeto? ______






2 comentários:

lokokid disse...

I just wanna honestly say that mostly pages here are crap but you have something i like Good content I have a site to Pretty cool have a look if you got some time Make money at home

Work From Home 101 disse...

Some Lawmakers Starting to Use Blogs for Public Relations
A small but growing number of lawmakers on Capitol Hill who have tried their hands at blogging.
Hi, I was just blog surfing and found you! You might find mine of interest, go see my work from home related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Que bom que você veio!

Volte Sempre!