domingo, novembro 27, 2016

Tesouros Infantis - V2N1 - Incentivo de presença

Incentivo de Presença
e de Memorização dos Versos

O tema de nossa lição para o trimestre é: “Chamados à missão” e deve ser usado para incentivar as crianças a responderem ao chamado de fazer o bem.
.            Existem dois tipos de incentivo de presença. Ambos servem para marcar a presença do aluno, mas um deles tem a vantagem de avaliar a frequência dos mesmos durante o trimestre. Geralmente, nesse tipo de incentivo, os alunos mais frequentes ganham uma lembrancinha no final do trimestre. Para o trimestre atual, sugerimos pode-se os dois tipos ou apenas um.

Mural 1: Pode-se fazer um mural de cartolina ou papel pardo, como na figura abaixo. Na parte de cima do cartaz, escrever a frase: “Eu respondo SIM ao chamado para a missão.” Decorar de maneira atraente. Recortar treze cartõezinhos com o “sim”, para cada criança. No primeiro sábado, colocar perto do mural uma caixa ou cesta com os rostinhos e um tubo de cola bastão ou um rolo de fita crepe. As crianças que vierem, falam o verso para memorizar pegam o cartãozinho e o fixam no lugar apropriado na tabela.


 VARIAÇÃO: Pode-se fazer um carimbo usando letras prontas de EVA coladas em um pedaço de madeira. As crianças carimbam o “sim”, cada vez que chegam.

Mural 2: Escrever o nome de cada criança em folhas de papel colorido e fixá-las em um mural com o título: Quem disse “sim” à missão.” Recortar as treze palavras SIM ou preparar o carimbo. Ao chegarem, as crianças falam o verso para memorizar,  vão até o mural e colam o cartão ou carimbam o espaço certo. Para as faltas justificadas, a criança pode recuperar o “sim” trazendo um visitante, por exemplo.



Para ambos os murais, cada quatro presenças corresponde a algum tipo de brinde. Por exemplo, uma viseira feita de EVA (para sair ao trabalho missionário), uma squezze (para beber água) e uma pasta de EVA para carregar o material missionário. Cuidar para que os pais saibam desse projeto logo no início do trimestre.

Mural 3: Fixar prendedores de roupa decorados no mural. Fazer uma plaquinha com o nome de cada criança. Ao chegar na ESIR,  a criança pega sua plaquinha e a prende no mural. Ela deve ser incentivada a não faltar para seu lugar no mural não ficar vazio.

Dica:  Em todos esses incentivos, o nome da criança pode ser substituído por uma foto dela.



Nenhum comentário:

Que bom que você veio!

Volte Sempre!